A Sociedade
A Azevedo Brandão & Associados (ABA), fundada no ano 2000, é um boutique office focado no Cliente. Nasceu de um esforço conjunto de diversos advogados que, depois da prática isolada, se constituíram em sociedade e hoje, fruto de 25 anos do exercício da advocacia, contribuem para o seu crescimento e reconhecimento nacional e internacional.

Somos mais do que simples prestadores de serviços jurídicos, somos um verdadeiro parceiro dos nossos Clientes, aumentando as mais-valias e enriquecimento mútuos. A nossa missão é cuidar dos nossos Clientes, procurando sempre exceder as expectativas de todos: Colaboradores, Clientes e Parceiros.
Slider

Equipa

A experiência de mais de 20 anos de advocacia aliada à potência da juventude cria um ambiente propício a soluções consistentes e inovadoras, sempre com a segurança a que já habituamos os nossos Clientes.

Profissionais motivados, dinâmicos e qualificados, trabalham diariamente, em equipa, para cuidarem de si e do que lhe é próximo.

Sócio Senior
Miguel Azevedo Brandão

Bio

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa. Pós-Graduação em ciências Jurídico Económicas pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa do Porto. Orador convidado em diversas conferências no âmbito do direito comercial e insolvências. Advogado inscrita na Ordem dos Advogados Portugueses. Membro da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa. Áreas preferenciais: Direito comercial e insolvências, Direito societário, Direito aeronáutico

Sócia
Cátia Fontes Oliveira

Bio

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Mestre em ciências Jurídico-Económicas pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto. Pós-Graduada em Banca, Bolsa e Seguros pelo Instituto do Direito Bancário, da Bolsa e dos Seguros da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Advogada inscrita na Ordem dos Advogados Portugueses. Advogada estagiária em escritório de advogados em associação com a JPAB. Colaboradora num gabinete jurídico de uma Administradora da Insolvência. Oradora na conferência “O Direito e os Animais”.Membro da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa. Áreas de preferência: Direito Civil, Família e Menores, Insolvências, Direito Laboral, Contratos.

Sócia
Andreia Sousa

Bio

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Intercâmbio em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco. Estagiária em escritório de advogados “Wallach Assessoria Jurídica”. Estagiária em escritório de advogada Carla Cortinhas Fernandes.Colaboradora nas Tertúlias a Direito “Estado e indivíduo: Considerações sobre a ação penal democrática”, contando como orador o Eng.º José Sócrates. Oradora na conferência “O Direito e os Animais”.Membro da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa. Áreas de preferência: Direito Civil, Família e Menores, Sucessões, Contencioso Bancário Financeiro.

Sócia
Ana Margarida Meira

Bio

Licenciada em Direito pela Escola de Direito da Universidade do Minho. Formadora certificada desde 2007. Advogada inscrita na Ordem dos Advogados Portugueses. Membro da Direção do boletim on-line “Linhas Tortas”, aquando da sua criação, um projeto do Gabinete dos Jovens Advogados, do Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados. Áreas de preferência: Direito Civil, Penal, Família e Menores, Contratos.

Off Council
Manuela Paula Marques

Bio

Consultora e Coordenadora na área de Gestão Organizacional e Recursos Humanos – Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa; Diretora central do Banco BPI; CEO da MPM – Making People Matter; Formadora Certificada; Certificação internacional em Coaching.

Off Council
Jorge Santos

Bio

Licenciado em Gestão exerceu toda a sua vida profissional junto das empresas nas áreas da gestão estratégica, gestão comercial e financeira; Com larga experiencia em e números setores de atividade que vão desde a industria metalúrgica passando pela industria farmacêutica até à área da aviação; Membro da ordem dos contabilistas certificados possui formação especifica em Economia e Finanças; Atualmente é consultor sénior e exerce a direção financeira de várias empresas de vários setores de atividade; Na área do ensino exerce a função de assessor da direção e da direção pedagógica.

ABA Worldwide

ABA Worldwide é uma rede internacional de prestigiados escritórios de advogados que, além da partilha de valores e formas de atuar semelhantes, têm como núcleo fundamental aquela que é a nossa motivação para alcançar a excelência: o Cliente.

Surgiu como forma de responder à necessidade crescente dos nossos Clientes, que impunha um atendimento personalizado e um elevado conhecimento do mercado local. Orgulhamo-nos de apresentar aos nossos Clientes, qualquer que seja o seu mercado, setor ou área geográfica uma assessoria global através de uma equipa multidisciplinar de advogados e de um atendimento personalizado.

Assim a ABA e os seus LEGAL PARTNERS estão sempre ao lado dos Clientes: o mercado é global!

A ABA tem sido reconhecida pelo seu percurso de excelência pelas mais diversas entidades nacionais e internacionais.

3 Escritórios em Portugal | 23 no Mundo

34 Advogados | + de 55 pessoas

Espanha (Vigo, Madrid, Barcelona, Múrcia)

França (Paris, Bordéus, Marselha)

Itália (Roma, Florença)

Luxemburgo

Suíça (Genebra)

Brasil (S. Paulo, Rio de Janeiro, Recife)

China | PRC (Hong Kong, Shangai)

Moçambique (Maputo)

Cabo Verde (Praia)

Turquia (Istambul)

Marrocos (Casablanca)

Argentina (Buenos Aires e Mendoza)

India (Nova Deli)

“Fruto da vasta experiência na internacionalização de empresas, a ABA tem organizado missões empresariais a mercados selecionados pelos Clientes, garantindo sempre uma agenda individualizada focada em potenciais parceiros de negócio, pensada a partir dos objetivos e dos contactos pretendidos e definidos pelo Cliente.”

Miguel Azevedo Brandão, Senior Partner