Índia: Um Mercado de Oportunidades

A Índia conta com um potencial de crescimento único no mundo.

É uma das economias com maior taxa de crescimento e um dos gigantes asiáticos.

A sua dimensão – um quinto da população mundial – e a sua zona de influência – Ásia, Médio Oriente e Áfricas Oriental e do Sul – fazem deste um mercado incontornável para a estabilidade e competitividade no futuro.

A Índia é o segundo país mais populoso do mundo (quase 20 por cento da população mundial), estimando-se que venha a ser o mais populoso já em 2024.

Mesmo num cenário de previsões moderado, é esperado que as compras do consumidor indiano tripliquem nos próximos cinco anos. A Índia deverá tornar-se, em 2025, o maior mercado de consumo.

O potencial do mercado interno é elevadíssimo, na medida em que estamos a falar de mais de 1,3 biliões de pessoas (mais do que a Europa inteira), numa área que tem 36 vezes o tamanho de Portugal.

Apesar do enorme interesse pelo mercado indiano por parte da comunidade de negócios mundial, continua a haver um mundo de oportunidades na Índia.

Com o enorme crescimento económico dos últimos anos, a Índia tornou-se num mercado importante, em diversos setores, para muitas empresas internacionais.

São muitos os setores e segmentos da atividade económica onde as empresas portuguesas não têm ainda presença, expressão comercial ou investimento, mas onde há oportunidades de negócio.

Na índia é importante encontrar um bom parceiro de negócios. Um bom parceiro ajudará a saber onde e como começar e qual a abordagem mais adequada ao mercado.

O conhecimento da legislação é fundamental para a entrada com sucesso no mercado indiano, e para manter o negócio a funcionar sem problemas e do lado certo da lei.

Este mercado que exige preparação, perseverança, visão estratégica, capacidade financeira e dimensão, requer ainda consistência e regularidade na estratégia de abordagem.

Competir no mercado indiano exige um conhecimento profundo da sua realidade e dos seus interlocutores, sendo por isso importante ter uma representação local.

É fundamental identificar um parceiro que saiba as regras e que ajude antecipar e resolver quaisquer desafios que possam surgir em todo o espectro da atividade empresarial.

É um mercado em que é preciso entrar agora para assegurar uma presença relevante num futuro que se apresenta promissor.

Investir tempo e esforço na escolha dos seus parceiros será um dos fatores mais importantes para tornar sua incursão na Índia no sucesso que deseja.

 

Para mais informações contacte-nos:

E-mail: sede@abassociados.com

Telef.: (+351) 227 321 897

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.