É em África que se encontram os países com mais recursos naturais e minerais do mundo, existindo concomitantemente falta de meios para que se explorem todas estas possibilidades de mineração e extração de matérias com alto valor comercial.
Além disso, ainda existe em muitos países o “garimpo” artesanal, pelo que o investimento na indústria mineira é altamente rentável.
No entanto, outras áreas devem ser equacionadas, pois com vastas áreas de terrenos virgens, e com o desenvolvimento das populações (é a que mais tem aumentando na ultima década, a par da India) a agricultura afigura-se como uma das principais atividades económicas com maior potencial nos próximos anos. O investimento em modernização da agricultura e transformação de espaços baldios em campos de cultivo é uma aposta de elevado retorno.
No continente Africano precisa-se de investimento em todos os setores para se concretizar na potência natural que é. Nós podemos fazer dos nossos clientes players importantes que estarão na vanguarda desta transformação.
Não nos podemos esquecer que há o desiderato de se constituir a Africa Continental Free Trade Area, que será a maior área de comércio livre desde a criação da World Trade Organization.
De uma forma geral os países Africanos necessitam de reestruturar os mercados, de reorganizar as redes de comércio, de investidores estratégicos e parceiros económicos que lhes permitam fazer apostas a longo prazo, com garantias de que a aposta de hoje é o trunfo do futuro.
A maior garantia que é o continente do futuro são as pessoas, que anseiam por oportunidade de poderem singrar nos seus países. A nova juventude mais formada e informada quer, de facto, mudar o rumo dos seus países.
Por isso, alguém escreveu “O investimento é, hoje, bem-vindo, acima de tudo necessário e com um potencial de retorno social e económico sem paralelo noutro lugar do mundo.” Nós acreditamos e por isso estamos em África de língua oficial portuguesa e de língua oficial francesa.