O continente africano

África é o terceiro continente do globo em extensão territorial, com uma área de 30.272,922 quilômetros quadrados. É o continente que apresenta os países com os mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH).

São vários os problemas sociais e econômicos na África. Tem quase metade da população que vive abaixo da linha da pobreza (com Rendimento inferior a 1 dólar por dia).

Então porque investir em África? Precisamente porque se pode construir um país tendo em conta a capacitação da população retirando-a da pobreza e empoderando os jovens africanos que estão ávidos pelo conhecimento e por aumentar os seus skills.

No entanto, é em África que se descobrem cada dia os recursos naturais e minerais, que alimentam a avidez dos grandes grupos económicos mundiais. Veja-se o exemplo de Moçambique onde a grande bolsa do gás vem provocando a entrada de multinacionais no país.

No entanto, África é composta por uma diversidade cultural impressionante, e esse fator deve ser abordado. O continente possui várias etnias diferentes, o que contribui para uma grande diversidade nos elementos culturais.

Outro aspeto marcante do continente africano é sua beleza natural e grande biodiversidade, composta por animais como leões, leopardos, hienas, hipopótamos, girafas, elefantes, entre outros.

Para romper com alguns paradigmas sobre a África, o investidor deve planear como “quer entrar”, mais precisamente se pretende capacitar e formar jovens locais pois só assim terá êxito nesse continente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.